Chapéu Masculino: Dicas, Estilos, Tipos e Como Usar

19 de março de 2021

Fala Rapaziada!!! Tudo certo por aí? Atualmente os homens acabaram parando de utilizar os chapéus masculinos, porém em outras épocas o chapéu era um acessório muito utilizado, chegando a ser quase que obrigatório. O chapéu masculino tem o poder de trazer muito estilo, personalidade e um ar mais sério e elegante para os homens. Apesar do preconceito a moda masculina vem sempre tentando trazer o chapéu novamente para uma posição de destaque. Chapéu Masculino: Dicas, Estilos, Tipos e Como Usar... Vamos para o post!!!

 

www.newoldman.com.br CHAPÉU MASCULINO: DICAS, ESTILOS, TIPOS E COMO USAR | NEW OLD MAN

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

www.newoldman.com.br OS TIPOS DE CHAPÉU MASCULINO  QUE ESTÃO COM TUDO ATUALMENTE!

 

www.newoldman.com.br CHAPÉU MASCULINO BOATER

Chapéu Boater: é um chapéu de palha parecido um pouco com o já consagrado Chapéu Panamá, porém o Boater é mais rígido e firme, diferente do Panamá que é mais flexível e maleável. O Chapéu Boater Masculino possui uma coroa média e uma aba 100% reta, para fechar e trazer ainda mais estilo na lateral possui uma fita colorida ou preta que serve para dar ainda mais personalidade e caracterização para esse tipo de chapéu.

O Chapéu Boater foi muito usado no Brasil entre os anos 30 e 40 no Rio de Janeiro pelos os boêmios cariocas, que curtiam samba, resenha, cerveja e muitas festa.

Atualmente o Boater é utilizado pelo estilos Indie Moderno.

Chapéu Boater Masculino 1

 

Chapéu Boater Masculino 1

 

Chapéu Boater Masculino 1

 

www.newoldman.com.br CHAPÉU MASCULINO PORK PIE

Chapéu Pork Pie: está sendo bem usado atualmente, ele possui a aba mais curta e é todo feito em camurça ou veludo. Esse chapéu de popularizou e se lançou ao mundo através da vertente do jazz americano, diversos cantores e músicos usavam o Chapeú Pork Pie para compor o visual da época. Hoje esse tipo de chapéu é ainda é usado pela cultura do jazz e atualmente também foi incorporado pelos roqueiros, vertente Indie e estilo Moderno.

O Chapéu Pork Pie é encontrado mais em cores escuras como o preto e o marrom escuro, porém como a modernidade sempre chega com tudo, hoje é possível encontrar esse tipo de chapéu masculino em todas as cores, das mais neutras até as mais vibrantes.

Chapéu Pork Pie Masculino

 

Chapéu Pork Pie Masculino

 

Chapéu Pork Pie Masculino

 

www.newoldman.com.br CHAPÉU MASCULINO FEDORA

Chapéu Fedora: esse chapéu com certeza é o mais famoso do momento, sua aba é larga e todo chapéu é feito de veludo. O chapéu Fedora se encaixa bem em praticamente todos os estilos e para todos os momentos também, seja para momentos casuais ou sociais, tudo vai depender da composição do seu visual e como você deseja se apresentar para o mundo.

Outra característica marcante desse chapéu fica por conta da fita na cor do próprio chapéu localizado entre a aba e a lateral. Atualmente alguns jogadores famosos estão usando o Chapéu Fedora Masculino para elevar o estilo em festas de gala e em grandes premiações, como exemplo podemos dar dois grandes jogadores do futebol brasileiro e mundial: Neymar Junior e Daniel Alves.

Chapéu Masculino Fedora 1

 

Chapéu Masculino Fedora 2

 

Chapéu Masculino Fedora 3

 

Dica Final: Se você ainda não tem costume de usar chapéu nas suas composições, é indicado começar usando sempre junto com roupas mais básicas e com cores neutras como o branco e o preto, assim você vai pegando confiança e vai aprendendo a melhor forma de combinar o chapéu masculino com as suas roupas e ao seu estilo.

Com o passar do tempo você vai adicionando peças mais ousadas e mais cores no seu visual com chapéu masculino.

 

Então é isso que temos a dizer sobre o post: Chapéu Masculino: Dicas, Estilos, Tipos e Como Usar… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!