Durma Feito um Bebê: 5 Dicas Práticas para Melhorar o Sono

12 de fevereiro de 2021

Fala Rapaziada!!! Tudo certo por aí? Dormir bem é algo que a cada dia que passa mais se torna uma tarefa difícil, o que não deveria acontecer por ser vital para a saúde e produtividade, tudo isso acontece atualmente devido ao celular, internet, redes sociais e a correria do cotidiano, esses fatores fazem com que as pessoas fiquem muito agitadas e ansiosas. Essa mudança de comportamento influência de forma direta no sono. Por isso, resolvemos trazer dicas valiosas para dormir feito um bebê…  Vamos para o post!!!

 

www.newoldman.com.br DURMA FEITO UM BEBÊ: 5 DICAS PRÁTICAS PARA MELHORAR O SONO | NEW OLD MAN

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

www.newoldman.com.br DICAS PARA DORMIR MELHOR

Para começar a conversa temos que te falar uma coisa importante primeiro sobre o sono. Não é apenas a duração do sono que faz com que ele seja mais efetivo, revigorante e carregue as energias. Existe um tipo de sono chamado de “sono profundo”, ele descansa mais e ainda te oferece uma qualidade melhor energia. Algumas pessoas acabam dormindo menos do que outras, mas ficam mais tempo em sono profundo fazendo assim que a sua noite de sono seja mais revigorante.

Agora sabendo dessas duas variáveis importantíssimas (Duração e Sono Profundo), iremos te passar 5 Dicas para melhorar o sono:

  • Cafeína: Tome cuidado com altas ingestões de café durante o dia, por mais que algumas pessoas cortam o café a noite, o alto consumo durante o dia vai interferir na sua noite de sono também. Lembrando, que existem outros alimentos e produtos que também possuem cafeína, como chás, ervas e alguns alimentos que possuem café em sua composição;
  • Exercício Físico: Os exercícios físicos ajudam bastante melhorar a qualidade do sono, mas existe alguns pontos que devemos prestar atenção. Para ter os benefícios dos exercícios físicos na hora de dormir, a prática tem que ser feita diariamente para o seu corpo acostumar e ir se adaptando e liberar todos os hormônios ligados ao esporte;
  • Luz: Cuidado com a luz, mas quando dissemos luz estamos falando também dos aparelhos eletrônicos como celular, notebook, televisão, abajur e tudo mais que produza alguma incidência de luz dentro do quarto. Quando o seu corpo percebe luz na hora de dormir, ele inibe a produção de melatonina, hormônio responsável pelo bem-estar e a qualidade do sono. O mesmo processo ocorre ao acordar, ligar alguma luz logo ao despertar faz com que seu corpo desperte e retire a sonolência para começar o dia;
  • Mente: Cuide da sua mente, tenha momentos de descanso e tranquilidade durante o dia, aproveite esses tempos para ler um livro, meditar um pouco, as vezes ficar ali parado e refletindo pensando na vida pode te ajudar bastante a relaxar e principalmente melhorar o sono.
  • Rotina de Sono: Mantenha uma rotina de sono, o corpo sempre busca se acostumar e procurar o equilíbrio, por isso, ter hora para dormir e hora para acorda vai ajudar o seu corpo a se preparar e melhorar a qualidade do seu sono. Procure também manter pelo menos 8 horas de sono, claro que não são todas as pessoas que necessitam desse tempo todo, mas geralmente essa é uma média muito boa para se ter como parâmetro. Só mais uma última dica para finalizar, tente manter essa rotina também no final de semana para que o seu corpo não se descontrole, e assim, prejudicando a sua noite de descanso durante a semana.

 

Então é isso que temos a dizer sobre o post: Durma Feito um Bebê: 5 Dicas Práticas para Melhorar o Sono… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!