Diferentes Tipos de Barba e Como Cuidar Delas

21 de setembro de 2020

Fala Rapaziada!!! Tudo certo por aí? Porque aqui está tudo ótimo, e o melhor é que o assunto de hoje é aquele que vocês gostam e sempre estão pedindo por aqui no Blog da N.O.M. Sim!!! Hoje o tema é sobre barba: Diferentes Tipos de Barba e Como Cuidar Delas. Nesse post iremos trazer os diferentes tipos de barba que se diferenciam por: espessura, quantidade, volume e o tipo de fio e tudo que se possa imaginar.

E também alguns cuidados específicos para cada tipo de barba.

 

www.newoldman.com.br DIFERENTES TIPOS DE BARBA E COMO CUIDAR DELAS

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

BARBA CRESPA NORMAL

A Barba Crespa Normal, é o tipo de barba mais comum que existe, a maioria dos homens possui essa característica de fios. Ela necessita de alguns tipos de cuidados tanto para garantir a sua limpeza quanto para estilizá-la.

Para Barbas Crespas sempre é recomendado usar um balm modelador para controlar o frizz da barba, que são aqueles fios indisciplinados que ficam solto na barba, é interessante também sempre que lavar usar um pente de madeira para organizar os fios na direção correta.

BARBA CRESPA CHEIA

A Barba Crespa Cheia é muito semelhante a Barba Crespa Normal, o que diferencia as duas é o volume da barba e a espessura dos fios, que geralmente são mais espessos, deixando a barba mais densa e com menos frizz, por incrível que pareça!!!

Por isso, o interessante desse estilo de barba é ir no barbeiro para fazer um estilo bem desenhado, seguindo o seu estilo e as formas do rosro, dessa forma vai garantir uma barba bem alinhada e com presença.

BARBA ENROLADA

A Barba Enrolada é uma barba muito mais hidrata do que as barba crespas, porém ela fica muito encaracolada nas laterais, causando uma impressão de desleixo. Por isso, um modelador de barba, ou um balm em cera mais denso pode ajudar a controlas esses fios.

BARBA LISA

A Barba Lisa é o tipo de barba mais rara que tem, mas ela é a mais fácil de se cuidar, por não possuir muito frizz, e sempre permanecer na direção correta. Ela também é mais hidrata que as demais, e é modelada facilmente com um pente de madeira não tendo muito trabalho extra na hora de acertar a barba.

Lembrando que em todos os tipos de barba devem ter os cuidados de limpeza básicos, que é usar diariamente um shampoo de barba, e um condicionador de barba.

 

Balm para Barba GO Fresh - 25gr | New Old Man Shampoo para Barba Cia. de Barba - 200ml | New Old Man Blend Para Crescimento de Barba Barba de Respeito - 30ml | New Old Man

Compre Aqui Produtos que Ajudam a Barba Crescer:

 

www.newoldman.com.br Bônus: Manual da Barba Perfeita:

No manual iremos apresentar, procedimentos, alimentação, cuidados e produtos que vão ajudar e auxiliar no crescimento, volume, e principalmente para a saúde dos fios da sua barba, que é o mais importante para uma barba perfeita. Lembrando, que o manual serve para quem quer melhorar a qualidade e o aspecto da barba, mas também para quem não tem barba e quer ostentar uma.

1 Cuide da sua alimentação, priorize uma dieta balanceada focada na ingestão de bastante proteínas e gorduras, pois os pêlos, cabelos e a barba são feitos desses macro nutrientes. Portanto, não pode faltar na sua alimentação: ovos, carnes e leite. Da mesma forma, não podemos esquecer das Vitaminas A e do Complexo B, que são encontradas nas carnes e ovos, mas igualmente nas verduras de cor verde escuro. Então, não se esqueça de comer rúcula e brócolis kk.

Dica: Um Complexo vitamínico pode ajudar bastante, caso não consiga ingerir esses alimentos no dia a dia.

Higienize e cuide da sua barba usando produtos específicos para barba – Use cotidianamente o Shampoo para barba, Condicionador para Barba, Oléo para Barba e Balm para Barba – lave a 2 vezes ao dia, seque com a toalha. O mais importante é sempre usar um Balm ou um Oléo, eles fortalecem, nutrem os fios e a modelam, além de muitos possuírem ativos que estimulam o crescimento da barba.

Massageie a face na região da barba, pois irá estimular o fluxo sanguíneo na região, levando nutrientes que auxiliarão no crescimento da barba.

Dica: Quando estiver aplicando o Balm ou lavando a barba, aproveite para fazer esse procedimento, o ideal é fazer todos os dias por pelo menos uns 10 minutos.

– Hoje existem muitos Produtos que estimulam o crescimento da barba, lembrando que esses produtos possuem resultados incríveis, porém, eles necessitam de uma certa regularidade no seu uso, ou seja, os resultados só irão aparecer com o uso continuo do produto. Com certeza, fazendo esse procedimento diariamente sua barba vai atingir um resultado muito bom… Acreditem!

5– E não podemos esquecer, do sono meus amigos, dormir bem como todos nós sabemos é fundamental para o nosso corpo, e não seria diferente com a barba. Dormir bem traz nutrientes e hormônios fundamentais para o crescimento do cabelo e da barba.

Para finalizar, não use produtos destinados ao cabelo da barba, pois esses produtos não são feitos para os fios da barba, e por isso danificam, ressecam e ainda deixam muito frizz na barba. É isso galera, vamos cuidar dessas barbas aí, e ir para as cabeças!

 

Então é isso que temos a dizer sobre os Diferentes Tipos de Barba e Como Cuidar De Cada Tipo, mas tem uma última coisa… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!