5 Dicas Para Escolher Cinto Masculino

21 de setembro de 2020
[instagram-feed]

Que tal aprender como se escolhe um cinto masculino? Porque parece brincadeira, mas a maioria dos homens ainda não sabem como escolher. Por isso, primeiramente você deve achar um que combine com você, e com a ocasião desejada. E mais do que isso, ele ainda tem que ser estiloso, elegante e necessita se ajustar com sua forma de viver e os ambientes que frequenta.

www.newoldman.com.br 6 CALÇAS MASCULINAS TENDÊNCIA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER | NEW OLD MAN

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

Está na hora de você parar de ter apenas um cinto, aquele simples e velho que você tem, sim eu sei, e ainda você usa ele em todos os lugares. Na verdade, ele está guardo no fundo do armário e você só lembra dele quando precisa. Então meu amigo, comece a prestar mais atenção nesse acessório, que tem o capacidade de trazer estilo e elegância ao mesmo tempo.

As 5 dicas para você não ter mais dúvidas sobre cintos.

 

5 Dicas Para Escolher Cinto Masculino | New Old Man

 

CINTO DE COURO SÃO OS MELHORES

Os cintos de couro continuam sendo os melhores, eles são mais bonitos, bem acabados e trazem um ar muito mais sofisticado. Apesar de serem bem conhecidos, hoje existe uma gama bem grande de modelos e estilos, indo do mais rustico, até o mais moderno. Aproveite as combinações possíveis.

 

SE ADAPTE A OCASIÃO

Existem pessoas de diversas tribos e segmentação de moda e estilo. Porém, existem certa ocasiões em que se exige cinto mais sociais, como os de couro na cor: preto e marrom, com um acabamento mais certinho e bem acabado.

Evite cintos muito extravagantes, com cores muito vivas que chamem muito atenção. Lembrando, que isso sempre vai depender muito da ocasião e do seu estilo, pois se ele criar uma aparência harmônica e que esteja combinando de alguma forma com o resto, tudo bem, vai fundo!

 

5 Dicas Para Escolher Cinto Masculino | New Old Man

 

EVITE CINTOS DE TECIDO

Não vamos generalizar, mas no geral cintos de tecido não trazem uma aparência muito bonita, e sim mais adolescente, desarrumada e desleixada, que acredito que não é o visual que você está procurando.

O que atrapalha bastante nos cintos de tecidos, e acaba tirando um pouco da sua beleza, é que eles acumulam muita sujeira, ficando com uma aparecia encardida com bastante facilidade.

 

ESCOLHA O TAMANHO DE CINTO CORRETO

Esse é um erro muito comum, que pode acabar com seu visual de forma avassaladora. Cintos muito pequenos geralmente acabam estimulando o homem a apertar muito o cinto no corpo, o que traz uma aparência muito feia e engraçadas em alguns casos. Já os cintos muito grandes acabam, não segurando as calçadas – principal objetivo dos cintos aliás – além de ficar aparentando um ar de pessoa desleixada.

Por isso, se atente ao tamanho do cinto para adquirir um tamanho adequado ao seu. O número do cinto é visto pela circunferência do quadril, embora à medida que leva o quarto furo até a fivela não é contado. Desse modo, se atente, o cinto terá que ser um pouco maior que seu quadril para ter o tamanho adequado.

 

5 Dicas Para Escolher Cinto Masculino | New Old Man

 

TROQUE O CINTO PERIODICAMENTE 

Homens tem mania de usar um mesmo cinto por décadas, o que não é nada bom para sua aparência e para a criação de uma reputação, o que é bem importante na carreira profissional, e até mesmo pessoal.

Portanto, tome vergonha na cara e não use cintos, desgastados, desbotados, descascando, desfiando e com fivelas quebradas. Ah, também tenha pelos menos dois tipos de cintos para você ir variando. Se o dinheiro estiver apertado tente comprar um cinto dupla face, ele já vai te ajudar bastante a ter opções na hora de montar o visual.

 

Aviador Café | New Old Man Cinto London Caramelo | New Old Man Aviador Preto | New Old Man

 

Compre aqui Cintos de Couro

 

Então é isso, tenho certeza que você já não vai errar mais na escolha dos cintos. Até próxima e continue acompanhando o nosso blog.

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!