Tudo Sobre Depilação, Oleosidade E Como Cuidar Da Pele Masculina

18 de setembro de 2020

Fala Rapaziada!!! Saber como cuidar do corpo masculino é essencial para a saúde, por isso saber as formas corretas sobre depilação, prevenções de doenças, oleosidade e hidratar a pele masculina se torna imprescindível para qualquer homem que almeja saúde e bem-estar. Então, vamos para o post do dia: Tudo Sobre Depilação, Oleosidade E Como Cuidar Da Pele Masculina!!!

 

www.newoldman.com.br MITOS SOBRE DEPILAÇÃO MASCULINA: TIRAR OS PELOS NÃO FAZ QUE ELES CRESÇAM MAIS!

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

www.newoldman.com.br INTRODUÇÃO:

Existem diversos mitos e pessoas dizendo coisas sobre cuidados masculinos, principalmente quando o assunto é delicado como a: depilação masculina e a oleosidade da pele. Porém, a grande maioria delas está errada devido a um simples fato já muito relatado em estudos científicos, que tanto o crescimento dos pelos quanto o aumento da oleosidade na pele são relacionados por um único fator, que é exclusivamente exercido por fatores hormonais.

Dessa forma, é imprescindível para os homens ter informações qualificadas que abordem o assunto, trazendo sempre a verdade e fontes seguras sobre os cuidados masculinos, pois por muito tempo os homens sofriam com a falta de informação, e até mesmo um receio sobre conversar e dialogar sobre esses assuntos. Ainda bem, que esse panorama vem se transformando com o passar do tempo. A seguir, para desmitificar alguns mitos acerca da oleosidade da pele e da depilação masculina, foi trazida a ajuda do especialista Vitor Leite do Canal New Old Man que explica abaixo tudo sobre o assunto.

Tudo Sobre Depilação, Oleosidade E Como Cuidar Da Pele Masculina | New Old Man

www.newoldman.com.br CARACTERÍSTICAS DOS PELOS:

A raiz do pelo geralmente possui duas espessuras diferentes no seu começo mais fina, quando vai se aproximando dos poros a espessura fica mais grossa. Já a espessura dos fios que ficam aparentes são intermediárias. Lembrado, que os fios possuem diferentes espessuras dependendo da região que estão localizados no corpo.

 

www.newoldman.com.br RASPAR OS PELO NÃO ENGROSSA OS FIOS:

Quando o pelo é raspado, é retirado a sua espessura mais fina que fica aparente, deixando amostra a espessura da base que é mais grossa, por isso vem a impressão de engrossamento. Porém, com o passar dos primeiros dias após a depilação a espessura dos fios já retorna ao original. Com isso, o mito de que raspar os pelos engrossa os fios, é falsa. Exceção: O único momento em que raspar os fios pode ocasionar o crescimento e engrossamento, são nos casos de meninos no período da puberdade, momento esse em que os hormônios estão altíssimos e como já falamos anteriormente, ele é o único fator que interfere no crescimento dos fios. Então, exclusivamente nesses casos os fios irão engrossar e crescer devido a depilação.

 

www.newoldman.com.br DEPILAÇÃO NÃO FAZ COM QUE NASÇA MAIS PELOS:

Segundo estudo americano em que foi realizado uma pesquisa onde rasparam os pelos de 5 homens em apenas uma das pernas, foi identificado depois de 1 anos após permitir que os pelos crescessem normalmente, que não havia acontecido o aumento deles. Por isso, falar que raspando os pelos faz com que aumente a quantidade deles, é mito.

 

www.newoldman.com.br COMO TIRAR A OLEOSIDADE DA PELE:

Usar sabonetes próprios para oleosidade. Para evitar a oleosidade na pele lavar o rosto com frequência com sabonetes próprios é fundamental, pois as impurezas na pele em excesso criam inflamações nos poros causando as dermatites e acnes. Uma forma de ajudar na limpeza da pele é usar antiacnes, sabonetes antioleosidade e hidratantes. Evitar: Água quente deve ser evitada, pois ela estimula a aberturas dos poros e assim aumenta a produção de óleo pelo corpo humano. Algo que também deve ser evitado é passar muito a mão no rosto, porque ela traz impurezas para a face, além de aumentar a produção de sebo pelo corpo.

Alguns produtos que podem ajudar bastante a proteger a pele são os filtros solares e alguns suplementos alimentares que devolvem a pele todos os nutrientes essenciais para manter a pele saudável, bonita e evita o envelhecimento.

 

Então é isso que temos a dizer sobre o post: Tudo Sobre Depilação, Oleosidade E Como Cuidar Da Pele Masculina… Mas tem uma última coisa… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!