Tudo Sobre a Caspa Masculina: Como Prevenir, Acabar e Mitos

21 de setembro de 2020

Fala Rapaziada!!! Se está cansado da caspa, chegou a hora de acabar com ela! Eu mesmo sofri com a caspa por um bom tempo, no meu caso os problemas que agrafaram o meu quadro e geraram ela foram alguns dos pontos que iremos apresentar, mas para adiantar, foi o uso em excesso de creme sem enxágue por um tempo e banhos muito quentes. No seu caso pode ser por esses fatores ou por outros. Mas vamos logo para o post: Tudo Sobre a Caspa Masculina: Como Prevenir, Acabar e Mitos.

 

www.newoldman.com.br TUDO SOBRE A CASPA MASCULINA: COMO PREVENIR, ACABAR E MITOS | NEW OLD MAN

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

www.newoldman.com.br O QUE É A CASPA MASCULINA?

Na verdade, a caspa é um fungo que se prolifera e se aloja no couro cabeludo, ela geralmente se apropria da umidade e da oleosidade do cabelo e couro cabeludo. A Capa masculina, como todas as caspas possuem graus, mas relaxa tem uma boa notícia, todas podem ser tratadas.

A caspa cria descamações, esfoliações e coceira no couro cabeludo, em quadros severos a caspa solta muita pele aparente, quando se chega nesse patamar é que os homens ficam desesperado e procuram ajuda, o que é um grande erro, já que antes já tiveram inúmeros sinais.

Tudo Sobre a Caspa Masculina Como Prevenir, Acabar e Mitos | New Old Man

www.newoldman.com.br COMO PREVENIR A CASPA?

  • Lavar o cabelo da forma correta e usando produtos específicos para a caspa;
  • Não esfregue demais o cabelo na hora da lavagem, pois assim vai ativar a circulação sanguínea na região, aumentando a oleosidade do couro cabeludo e com ela, a caspa;
  • Lave o cabelo todos os dias para conter a oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo;
  • Evite banhos muito quentes;
  • Segue muito bem os cabelos, pois a umidade no couro cabeludo ajuda no aparecimento da caspa;
  • Evite química no cabelo. Couro cabeludo danificado aumenta a caspa;
  • Cuidado com os modeladores. Não deixe os modeladores por longos períodos de tempo, pois resíduo no cabelo aumenta a oleosidade e danifica o couro cabeludo;
  • Não use o boné por muito tempo, para evitar o abafamento do couro cabeludo e junto a umidade, oleosidade e a caspa.
  • Priorize produtos com composição natural.

Tudo Sobre a Caspa Masculina Como Prevenir, Acabar e Mitos | New Old Man

www.newoldman.com.br MITOS SOBRE A CASPA

  • A Caspa Aparece Por Causa De Higiene Mal Feita. Mito! Os maiores fatores da caspa, são genéticos e não de higiene;
  • A Oleosidade Dos Cabelos Gera Caspa. Verdade! Como já dito anteriormente a oleosidade dos fios de cabelo passa para o couro cabeludo, gerando a caspa e o aumento dela;
  • O Shampoo Anti Caspa Previne O Aparecimento Da Caspa. Verdade! As substancias desse tipo de produto controla a oleosidade do couro cabeludo e possui substancias que não propicia o surgimento da caspa;
  • A Caspa Gera Calvície. Verdade! A falta de tratamento faz que durante o passar do tempo a caspa acelere o fechamento dos folículos.
  • Não Pode Lavar O Cabelo Todo Dia. Mito! Pode lavar o cabelo todo dia sim, com o Shampoo Anti Caspa.

 

www.newoldman.com.br MANUAL PARA FORTALECER O CABELO E EVITAR A QUEDA DO CABELO E A CALVÍCIE.

Agora vamos citar os tratamentos mais eficazes para calvície:

  1. Transplante Folicular: Com certeza, o transplante é a melhor forma de acabar com a calvície, hoje existem tecnologias de tratamento fantásticas, onde se implanta os folículos capilares um a um por meio de um robô. Porém, ainda é um tratamento muito caro e não cabe no bolso da maioria.
  2. Finasterida: É um medicamento que atua no restauro dos folículos capilares existentes e protege os outros que ainda estão saudáveis. Ele atua no corpo humano evitando que a testosterona se transforme em DHT, hormônios responsáveis em ativar a calvície para quem já tem pré-disposição genética. Este medicamento ainda possui muita polemica em torno dele, pois muitos dizem que ele diminui a libido, porém nenhum estudo comprovou isso, na verdade muito pelo contrário os estudos dizem que apenas 1% dos usuários tiveram algum problema. Caso aconteça com você basta suspender o medicamento que tudo voltara ao normal.
  3. Minoxidil e produtos que estimulam o crescimento capilar: Esses produtos atuam no crescimento dos fios reativando os folículos capilares que não estão produzindo mais fios de cabelo. Esses produtos atuam na oxigenação do couro cabeludo, aumentando o fluxo sanguíneo na região. Esse tratamento tem que ser continuo e oferece resultados muito interessantes no prazo de 3 meses.
  4. Intradermoterapia: Esse procedimento é feito através de um rolo que possui micro agulhas. Ele é passado no couro cabeludo criando pequenos canais, através deles são introduzidas substâncias como silício orgânico ou proteínas, que conseguem interromper a queda do cabelo e estimular o crescimento dos fios.
  5. Laser de baixa penetração: O laser é passado por todo couro cabeludo, que multiplica as células capilares, oxigena e estimula o crescimento dos fios, além de ter ação anti-flamatória que evita a perda de cabelo.
  6. Complexo vitamínico: É muito importante para você que não consome as vitaminas necessárias, para um bom crescimento capilar, consumir complexo vitamínico, ele irá auxiliar bastante para o cabelo crescer forte e saudável.

Super dica: Um tratamento muito utilizado, e o melhor, que traz resultados muito satisfatórios logo nos primeiros meses, é a junção do finasterida com algum produto que estimula o crescimento capilar. O custo benefício desse tratamento, com certeza é o melhor de todos os tratamentos para calvície e queda de cabelo. Então fique ligado nele!

 

Então é isso que temos a dizer sobre Tudo Sobre a Caspa Masculina: Como Prevenir, Acabar e Mitos. Mas tem uma última coisa… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!