Conheça Todos os Estilos de Barba: São mais de 15!

14 de abril de 2021

Fala Rapaziada!!! Tudo certo por ái? Tenho certeza que sim. Então, hoje vamos trazer nesse post todos os estilos de barba que existem até o momento, já que estamos a um bom tempo detalhando separadamente os estilos de barba aqui no Blog N.O.M e uma hora iria chegar o dia reunir todos os estilos de barba juntos. Vocês estão preparados para conhecer Todos os Estilos de Barba?!

A nossa intenção nesse post é detalhar os estilos de barba sempre trazendo imagens para inspiração e especialmente te ajudar a encontrar tudo que procura sobre estilos de barba em um único lugar. Com isso, vocês vão poder conhecer e encontrar o estilo perfeito para vocês. Quem não quer melhorar o visual, não é mesmo.

Só para dar uma pequena degustação para vocês dentre todos os estilos apresentados, estão: Barba Viking, Barba Lenhador, Barba Âncora, Barba Espartana, Barba Balbo, Barba Old Dutch, Barba Garibaldi, Barba Hipster, Barba estilo Van Dyke e muito mais meus amigos.

E finalmente chegou a grande hora… Vamos ver Todos os Estilo de Barba!

 

www.newoldman.com.br ESTILOS E CORTES DE BARBA PARA 2020 | NEW OLD MAN

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Lenhador

A Barba Lenhador ou Lumberjack é o estilo de barba mais procurado e almejado pelos homens que existe, e também é o visual mais pedidos em todas as barbearias espalhadas por aí. Tenho certeza que todo barbeiro ouve pelo menos 1 milhão de vezes: “quero fazer uma barba lenhador patrão” kkkkk. E isso não é por acaso, a Barba Lenhador traz muita personalidade para os homens, oferecendo um digno visual raiz e aquela barba volumosa, longa e cheia do jeito que a gente gosta.

A Barba Lenhador possui algumas características bem importantes, a primeira é que pode ser usada por praticamente todos os formatos de rosto, pois a barba cobre a região do maxilar e queixo, e com isso esse estilo se torna super democrático podendo ser usados por todos os homens e tipos de barba. Outra coisa que não podemos esquecer, é que a Barba Lenhador é um estilo mais rústico de barba, e por isso não têm a necessidade da barba estar completamente feita, lógico que eventualmente tem que aparar os fios e restaurar o desenho. Por isso, você não vai conseguir escapar do barbeiro, mas aparar os fios e uma manutenção rápida dá para fazer em casa sim.

Barba Lenhador - Saiba Tudo e Inspirações | New Old Man

 

Barba Lenhador - Saiba Tudo e Inspirações | New Old Man

 

Barba Lenhador - Saiba Tudo e Inspirações | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Estilo Viking

A Barba Estilo Viking está fazendo muito sucesso por ter o poder de mostar muita personalidade, e aquele ar mais raiz, despojado e natural para a barba e para o homem que a possua. Mas também não podemos esquecer do seriado Vikings, e do famoso Ragnar Lodbrok grande figura da história nórdica, que popularizou e divulgou mais ainda a Barba Viking. Aliás, o Ragnar durante a série muda bastante o seu visual, seja no cabelo ou na barba, e por isso, só o Ragnar já vai trazer bastante variações de estilos de barba.

Barba Estilo Viking | New Old Man

 

Barba Estilo Viking | New Old Man

 

Barba Estilo Viking | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Estilo Espartana

Se você ainda não conhece esse modelo de barba, chegou o grande momento, esse estilo se parece muito com a barba cheia e volumosa, e alguns até chegam a confundir com a Barba Viking, modelo que já mostramos aqui, em um outro post do Blog N.O.M. Vale apena dar uma olhada!

A Barba Espartana possui característica extremamente peculiares, como o volume da barba concentrado no queixo, e a finalização mais quadrada, características essas que trazem um visual mais angular, quadrado e alongado para o rosto masculino. Por essas razões, a Barba Espartana se torna perfeita para homens que possuem o formato do rosto mais arredondado e oval, exatamente por trazer esse aspecto mais alongando e recortado para o rosto e para o semblante masculino.

Barba Estilo Espartana | New Old Man

 

Barba Estilo Espartana | New Old Man

 

Barba Estilo Espartana | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Estilo Van Dyke

A Barba Estilo Van Dyke foi inspirada no famoso pintor Anthony Van Dyke, muito conhecido na escola Flamenca pelo seu estilo de arte próprio. O estilo Van Dyke tem como característica principal, o bigode junto com o cavanhaque, porém o grande detalhe é que ambos não se encontram resultando em um bigode e cavanhaque como elementos singulares no visual da barba. As laterais podem ser raspadas ou baixas, o importante da Barba Dyke é sempre deixar os fios do cavanhaque e do bigode mais longos para atingir o efeito e resultado do estilo.

Barba Estilo Van Dyke | New Old Man

 

Barba Estilo Van Dyke | New Old Man

 

Barba Estilo Van Dyke | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Estilo Balbo

A Barba Balbo já é bem conhecida e já foi usada por muitos famosos do cinema americano. Por isso meus caros, quando começarmos a falar mais detalhadamente dela fatalmente irão lembrar.

Sofisticada, elegante e cheia de personalidade, essa é a Barba Balbo. Esse estilo se caracteriza por não apresentar fios na região da costeleta, porém ela possui um bigode junto com cavanhaque estilizado que vai até a direção do final do maxilar. Esses dois elementos trazem toda elegância e o formato inconfundível que a Barba Balbo necessita.

Barba Estilo Balbo - Tudo Sobre e 15 Inspirações | New Old Man

 

Barba Estilo Balbo - Tudo Sobre e 15 Inspirações | New Old Man

 

Barba Estilo Balbo - Tudo Sobre e 15 Inspirações | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Mutton Chops

A Barba Mutton Chops é praticamente um cavanhaque invertido meus amigos. kkkkk Mas espera que eu vou explicar melhor isso daqui. A Barba Mutton Chops possui fios bem longos, cheios e volumosos na região das costeletas e esses fios vão até a região do queixo. Porém, a região central da barba fica raspada, ou seja, bigode raspado e queixo raspado permitindo que a barba fique mais concentrada nas laterais do rosto. Por isso, que chamei de cavanhaque invertido, porque onde fica os fios no cavanhaque é raspado no Mutton Chops. Só esqueci de fala um pequeno detalhe. Na barba Mutton Chops clássica o bigode não é raspado como no estilo do Wolverine.

Barba Mutton Chops | New Old Man

 

Barba Mutton Chops | New Old Man

 

Barba Mutton Chops | New Old Man

 

Barba Mutton Chops | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Bandholz

A Barba Bandholz tem um formato semelhante a barba lenhador, porém ela é mais volumosa e longa. Já deu pra ver do que estamos falando não é mesmo? Esse estilo não é para qualquer um com toda certeza meu amigo. A Barba Bandholz consegue ser mais volumosa do que a barba lenhador, mas existe uma diferença que devemos destacar entre ambas, a Barba Bandholz tem uma aparência bem mais natural, sendo até um pouco bagunçada em alguns casos. Mas claro que é no bom sentindo da palavra. kkkk O bigode também possui os fios bem longos para ornar com todo o resto do estilo. Mas se pensou que esse estilo não requer muitos cuidados você se enganou, barbas com fios longos requerem muitos cuidados até mais do que estilos curtos, pois elas sujam, ficam oleosas e acumulam sujeira com bastante facilidade.

Barba Bandholz | New Old Man

 

Barba Bandholz | New Old Man

 

Barba Bandholz | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Bigode Chevron

O Bigode Chevron possui formato trapezoidal ou triangular, sendo mais curto nos lábios superiores perto do nariz e aumenta no sentido do comprimento perto dos lábios. Os fios geralmente são volumosos e em alguns modelos chega a ter um leve caimento nas laterais. O estilo é ideal para lábios mais grossos e com fios mais volumosos. Para homens com lábios muito finos é melhor fugir desse modelo de bigode, pois o resultado não será bom definitivamente. Que tal lançar uma bigodera? E aproveitar essa moda que está voltando com tudo!

Bigode Chevron | New Old Man

 

Bigode Chevron | New Old Man

 

Bigode Chevron | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Yeard

A Barba Yeard é o estilo de barba mais respeitável que existe, pois ela é diferente das outras uma vez que não pode ser categorizada como estilo ou modelo de barba, mas sim como um processo longo e ardo que transforma simples pelos faciais em barba cheias, compridas e volumosas. Isso porque a Barba Yeard é um desafio que consiste em um cidadão passar por uma saga, onde deverá deixar a sua preciosa barba crescer por 1 anos inteiro sem cortar seque meio centímetro da barba. Iaí tem coragem de encarar esse desafio???

Barba Yeard | New Old Man

 

Barba Yeard | New Old Man

 

Barba Yeard | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Ducktail

A Barba Ducktail é bem simples de se entender e principalmente de fazer, o nome mesmo já nos dá uma direção, pois a tradução literal em inglês da palavra significa Cauda de Pato, que é exatamente o formato que esse estilo de barba tem. O visual possui as laterais bem aparadas ou menores do que a região do queixo, onde os pelos se mostram muito mais longos formando uma espécie de “barbicha”. Esse estilo é uma variação moderna da Barba Estilo Viking.

Barba Ducktail | New Old Man

 

Barba Ducktail | New Old Man

 

Barba Ducktail | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Boxed

A Barba Boxed forma uma espécie de moldura para o rosto masculino, o estilo é uniforme de formato oval e volumoso mantendo o mesmo comprimento dos fios por toda extensão da barba. Uma vantagem excelente da Barba Boxed é a fácil manutenção e a praticidade para arrumar e alinha os fios. Assim, você consegue sair de casa com mais praticidade e velocidade, não precisando perder muito tempo arrumando e acertando a barba na hora de sair. Um pente para alinhar os fios e uma máquina de aparar a barba serão suficientes para manter os fios no mesmo tamanho e sempre bem arrumados. O importante aqui é manter a simetria da barba.

Barba Boxed | New Old Man

 

Barba Boxed | New Old Man

 

Barba Boxed | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Garibaldi

A Barba Garibaldi possui um formato levemente quadrado e cheio principalmente na região inferior da barba, portanto uma Barba Garibaldi clássica e de respeito deve ser mais aparada nas laterais e cheia na parte inferior. O visual da barba tem formato oval bem comprido chegando os fios a aproximadamente a 25 cm de extensão.

Não podemos esquecer do bigode que deve estar bem comprido e volumoso na Barba Garibaldi, por isso evite ficar aparando demais os fios da bigodeira, apenas retire um pouco os fios que estão entrando na boca. Nunca apare os fios das laterais dos lábios, pois são eles que trazem o aquele visual característicos de bigodes bem cuidados e irreverentes.

Barba Garibaldi | New Old Man

 

Barba Garibaldi | New Old Man

 

Barba Garibaldi | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Âncora

A Barba Âncora vai na contramão dos estilos de barba mais usados no momento, que são os estilos mais compridos, cheios e compridos. A Barba Âncora é uma barba com formato pontiagudo ou triangular que segue a linha do maxilar e do queixo, para completar o estilo vem um bigode desconectado dos pelos da região inferior da barba.

O comprimento da Barba Âncora é sempre bem cerrado. A manutenção pode ser complicada pois semanalmente é necessário aparar os fios que nascem em outras regiões, tudo isso para manter o desenho e os recortes do estilo. Uma passada no barbeiro será providencial eventualmente meu amigo.

Barba Âncora | New Old Man

 

Barba Âncora | New Old Man

 

Barba Âncora | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Bigode Mustache Handlebar

O significado de mustache (ou moustache) não tem segredo nenhum, o termo é simplesmente a palavra bigode na língua inglesa. Já o Bigode Handlebar é um estilo de bigode onde os fios se mostram compridos, principalmente nas pontas do bigode exatamente para fazer o grande detalhe do estilo, que é a curvatura enrolada dos fios do bigode para cima.

O Bigode Handlebar Mustache pode ser usado separadamente sendo o único elemento de destaque ou com outros modelos e estilos de barba onde o bigode compõe junto com outros elementos da barba o visual. Alguns estilos combinam muito bem com o Bigode Handlebar Mustache como os estilos de barba: Hipster, Tweard, Old Dutch, Garibaldi, Yeard, Bandholz e outras.

Bigode Handlebar Mustache | New Old Man

 

Bigode Handlebar Mustache | New Old Man

 

Bigode Handlebar Mustache | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Old Dutch

A Barba Old Dutch é muito conhecida pelos seus fios compridos, encorpados e com ar natural chegando até mesmo a ser um pouco bagunçada em alguns casos, mas nada que estrague a sua beleza. Na região inferior os fios são extremamente volumosos com um formato semi arredondado ou oval. A linha de barba na região da bochecha é bem alta fazendo o estilo um dos mais interessante para barbas volumosas. O bigode também é longo e volumoso como todo o estilo pede.

O estilo é usado praticamente por todas as tribos, mais em cenários mais alternativos essa barba possui lugar cativo. O grande segredo da Barba Old Dutch é permanecer com um estilo mais natural, sem muito desenhos e linha bem aparadas. Os pelos do pescoço e das bochechas não são aparados para manter esse ar natural e mais rústico que é a marca registrada do visual.

Barba Old Dutch | New Old Man

 

Barba Old Dutch | New Old Man

 

Barba Old Dutch | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Hipster

A Barba Hipster é um estilo de barba que possui fios compridos, volumosos e cheios em toda sua extensão, até mesmo no bigode e pescoço regiões que geralmente são mais aparadas e desenhadas. O visual é bem orgânico, natural e podemos dizer que clássico também. A Barba Hipster se assemelha muito com outros cortes de barba onde os fios são compridos e volumosos, como nos estilos de barba: Old Dutch, Lenhador, Bandholz, Tweard, Garibaldi e mais alguns outros. Todos esses estilos são para homens que realmente gostam de cultivar suntuosas barbas.

Barba Hipster | New Old Man

 

Barba Hipster | New Old Man

 

Barba Hipster | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Folk

A Barba Folk se diferencia por ser bem original, farta e densa. Estilo inspirados em um estilo musical norte americano que se assemelha ao nosso sertanejo, com as devidas proporções é claro. O Folk se mostra como uma vertente no famoso estilo Country, e em ambos os casos podemos nos deparar com barbas cheias, compridas e no melhor estilo raiz.

A Barba Folk não chega a ser uns dos estilos mais volumosos, como os estilos Bandholz e Old Dutch por exemplo, mas apresenta os fios mais cheios do que a Barba Boxed. Dessa forma, a Barba Folk une volume, bom comprimento e aquele ar mais natural, vintage e cool digno de regiões mais interioranas e sempre ao som de uma boa gaita.

Barba Folk | New Old Man

 

Barba Folk | New Old Man

 

Barba Folk | New Old Man

 

www.newoldman.com.br ESTILOS DE BARBA: Barba Steampunk

A Barba Steampunk é uma vertente pouco conhecida inspirada em um estilo de ficção científica conhecido como ficção especulativa. Por isso, para entender melhor sobre essa vertente de barba teremos que conhecer brevemente sobre o Steampunk.

O Steampunk surgiu no final dos anos de 1980, e se popularizou com o famoso escritor Júlio Verne. O estilo é uma ficção que consiste como se no passado, por exemplo na revolução industrial, fosse possível existir equipamentos ultra modernos e altamente tecnológicos, mas com a tecnologia e materiais da época, entre esses equipamentos computadores feitos com relógios, madeira e engrenagens, trens a vapor que voavam, espaço nave que se pareciam com os carros da época e até mesmo robôs movidos a vapor.

Atualmente existem pessoas que gostam do movimento e se vestem como “personagens” dessa época, usando roupas, trajes e equipamento dessa possível época. Na minha opinião parece um Cosplay inspirado no Steampunk. E é aí que aparece a Barba Steampunk, pois para se parecer com esses personagens é necessário também um estilo de barba vintage dos anos 80 e 90 para compor com todo visual.

Barba Steampunk | New Old Man

 

Barba Steampunk | New Old Man

 

Barba Steampunk | New Old Man

 

Barba Steampunk | New Old Man

 

Então é isso que temos a dizer sobre o Conheça Todos os Estilos de Barba: São mais de 15! Mas tem uma última coisa… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!