Como Arrumar a Barba Sozinho em 5 minutos

21 de setembro de 2020

Fala Rapaziada! Esse post é para os barbudos, que como eu também tem preguiça de arrumar a barba e ir ao barbeiro todo mês, e por isso muitas vezes acabamos passando por alguns apuros, principalmente na hora de sair de casa. Como sabemos os fios da barba possuem muito frizz e ficam arrepiados facilmente, dessa forma meus amigos, irei mostrar uma forma que eu aprendi na tentativa e erro de Como Arrumar a Barba Sozinho em 5 minutos. Galera é super fácil, dá para fazer em casa mesmo, e é bem rápido, dá para fazer até em menos de 5 minutos com um pouco de prática. Assim vocês estarão prontos para sair com a barba arrumada e alinhada. Show né? Então vem com a gente!

Para fazer o procedimento será necessários apenas dois itens. O primeiro, será o óleo de barba que vai ajudar na redução do frizz e no alinhamento da barba. E o segundo item será uma escova, ela vai esticar os fios e auxiliar na modelagem dos fios da barba.

 

www.newoldman.com.br COMO ARRUMAR A BARBA SOZINHO EM 5 MINUTOS | NEW OLD MAN

Botão Inscrever-se Youtube INSCREVA-SE NO CANAL NEW OLD MAN

 

www.newoldman.com.br PEGUE O PAPEL E A CANETA AGORA, E ANOTEM O PASSO A PASSO DE COMO ARRUMAR A BARBA SOZINHO EM 5 MINUTOS:

    • Primeiramente é necessário lavar a barba, caso estiver acabado de tomar banho melhor ainda, porque a barba já vai estar limpa e preparada para o nosso procedimento;
    • Pegue Oléo para Barba e aplique cuidadosamente apenas nas pontas dos dedos, depois esfregue o produto apenas entres os dedos das mãos. Lembre-se de colocar pouco produto.
    • Agora, tome muito cuidado para não exagerar no Oléo para Barba, pois em grandes quantidades ele aumenta a oleosidade do rosto, causando: acne, espinhas e cravos;
    • Agora passe o Oléo para Barba aos poucos na barba e com muito cuidado, faça essa parte lentamente e por etapas. Comece passando pelas laterais pois os fios dessa região tem menos volume e quantidade, por último faça a parte da frente, queixo e pescoço. Lembre-se que a aplicação é do meio dos fios até a ponta, nunca passe na raiz dos fios;
    • Faça esse procedimento até que não exista mais frizz na barba e pêlos arrepiados, a partir desse ponto a barba já vai estar com um aspecto muito melhor;

    Dica 1: A mão deve sair praticamente seca após a aplicação do produto na barba, se houver muito óleo na mão depois do procedimento significa que usou demais o produto. Nesse caso pegue um pouco de papel higiênico e passa na barba para absorver um pouco do óleo.

    • Para iniciar a finalização, pegue a escova e passe na barba com uma leve rotação para a direção de dentro da barba, isso ajudará a não abrir os pelos para o lado de fora. Escove até que a barba esteja totalmente desembaraçada e esticada.
    • Por último, modele a barba com a mão até atingir o formato desejado.

    Dica 2: Não use pentes ou escovas de plástico, pois elas produzem muita estática o que vai prejudicar muito a sua barba, pois a barba ficará com mais frizz e pelos arrepiados.

Óleo Para Barba Marujo O Lobo do Mar - Timoneiro - Frente | New Old Man Super Óleo Para Barba - Barba Brasil - 30ml | New Old ManÓleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie - 30ml | New Old Man

Compre aqui Óleo para Barba

 

www.newoldman.com.br Bônus: Manual da Barba Perfeita:

No manual iremos apresentar, procedimentos, alimentação, cuidados e produtos que vão ajudar e auxiliar no crescimento, volume, e principalmente para a saúde dos fios da sua barba, que é o mais importante para uma barba perfeita. Lembrando, que o manual serve para quem quer melhorar a qualidade e o aspecto da barba, mas também para quem não tem barba e quer ostentar uma.

1 Cuide da sua alimentação, priorize uma dieta balanceada focada na ingestão de bastante proteínas e gorduras, pois os pêlos, cabelos e a barba são feitos desses macro nutrientes. Portanto, não pode faltar na sua alimentação: ovos, carnes e leite. Da mesma forma, não podemos esquecer das Vitaminas A e do Complexo B, que são encontradas nas carnes e ovos, mas igualmente nas verduras de cor verde escuro. Então, não se esqueça de comer rúcula e brócolis kk.

Dica: Um Complexo vitamínico pode ajudar bastante, caso não consiga ingerir esses alimentos no dia a dia.

Higienize e cuide da sua barba usando produtos específicos para barba – Use cotidianamente o Shampoo para barba, Condicionador para Barba, Oléo para Barba e Balm para Barba – lave a 2 vezes ao dia, seque com a toalha. O mais importante é sempre usar um Balm ou um Oléo, eles fortalecem, nutrem os fios e a modelam, além de muitos possuírem ativos que estimulam o crescimento da barba.

Massageie a face na região da barba, pois irá estimular o fluxo sanguíneo na região, levando nutrientes que auxiliarão no crescimento da barba.

Dica: Quando estiver aplicando o Balm ou lavando a barba, aproveite para fazer esse procedimento, o ideal é fazer todos os dias por pelo menos uns 10 minutos.

– Hoje existem muitos Produtos que estimulam o crescimento da barba, lembrando que esses produtos possuem resultados incríveis, porém, eles necessitam de uma certa regularidade no seu uso, ou seja, os resultados só irão aparecer com o uso continuo do produto. Com certeza, fazendo esse procedimento diariamente sua barba vai atingir um resultado muito bom… Acreditem!

5– E não podemos esquecer, do sono meus amigos, dormir bem como todos nós sabemos é fundamental para o nosso corpo, e não seria diferente com a barba. Dormir bem traz nutrientes e hormônios fundamentais para o crescimento do cabelo e da barba.

Para finalizar, não use produtos destinados ao cabelo da barba, pois esses produtos não são feitos para os fios da barba, e por isso danificam, ressecam e ainda deixam muito frizz na barba. É isso galera, vamos cuidar dessas barbas aí, e ir para as cabeças!

 

Então é isso que temos a dizer sobre Como Arrumar a Barba Sozinho em 5 minutos, mas tem uma última coisa… Qualquer dúvida é só perguntar aí embaixo, ideias para novas postagens e tudo mais que vocês quiserem… Agora Fui!!!

CUPOM DE DESCONTO NO SITE NEW OLD MAN – QUEM CHEGA NO FINAL GANHA PRESENTE KKK

www.newoldman.com.br

Renan Leite

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Arquitetura e Urbanismo, foi bolsista de extensão pelo PróArq/UFRJ em acessibilidade de espaços público, fundador de empresas, hoje é sócio da New Old Man. Sempre atento as novas plataformas tecnológicas, teve a iniciativa de seguir o sonho e criar a New Old Man. Instagram: @renan.l.g

Deixe seu comentário!